Nosso Endereço

Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará

Trav.: Pirajá, nº 2008 - CEP.: 66095-632-Bairro: Marco

Entre: Almirante Barroso e João Paulo II

 

Horário: 8h às 12h das 14h às 18h - Segunda a sexta


Contatos: (91) 2121-0597 2121-0604

E-mail: hti.sindpol.pa@gmail.com

© 2016 Sindpol - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará.

                           

Sindicalizadas e sindicalizados do SINDPOL-PA, boa noite!!

12/03/2020

 

 

 

Hoje, dia 11 de março de 2020, reunimos com o magistrado titular da 5a vara cível da capital Dr Raimundo Santana, para realização de tentativa de conciliação no processo do tempo integral com o patrono que propôs a inicial do mandado de segurança do tempo integral e na oportunidade tratamos do abono salarial, contudo, para fins de esclarecimento irei tratar de cada um especificamente.

 

TEMPO INTEGRAL

Sobre este tema o advogado que fez a inicial do tempo integral que tramita no Tribunal de Justiça e não protocolou as iniciais de extensão está tentando a penhora da sede campestre do SINDPOL-PA alegando que o sindicato deve ao mesmo um montante de R$2.500,000,00, em um processo próprio que tramita de 10 vara cível e empresarial da Capital referente a honorários, mais 10% de honorários de sucumbência e 20% honorários contratual, contudo, o mesmo também solicita ao juiz que marcou audiência e ao desembargador que relata o processo principal o pagamento do mesmo referido honorários.

 

Portanto, senhoras e senhores membros do sindicato, estamos travando uma batalha judicial para que o sindicato não tenha que arcar com tantas despesas judiciais e honorários, até porque, não foi só esse advogado que trabalhou neste processo e, somente, temos ciência que o mesmo laborou na inicial, contudo saiu e retornou, e durante este intervalo dois outros escritórios, inclusive o atual cuidaram da causa.

 

O SINDPOL-PA, vem manifestar na oportunidade que, não vai receber nenhum centavo da execução desta ação. Ou seja, não temos como arcar com os anseios deste causídico.

 

Estamos questionando na justiça um contrato que este causídico fez juntada neste processo no ano de 2013, no processo principal mesmo ele não tendo mais vínculo com o sindicato e somente fora juntado no referido ano após a Desembargadora Maria Filomena, exigir tal documento para que houvesse o pagamento de honorários de êxito.

 

Senhoras e senhores membros do sindicato, desde então o sindicato e o atual presidente vem sofrendo ataques na vida profissional e pessoal, inclusive depois de uma assembleia geral sobre essa situação, eu presidente fui condenado por difamação. Ou seja, tudo que fazemos ou publicamos alguém do nosso meio leva para este causídico.

No entanto, estamos esclarecendo que estamos lutando para que a SEDE CAMPESTRE não seja levada a leilão, bem como que esta situação não atrapalhe o acordo firmado entre os sindicalizados e o Estado através deste sindicato de uma demanda de 22 anos.

 

ABONO SALARIAL.

 

Em oportuno, tenho a informar que o Juiz manifestou aceitabilidade na proposição de um cumprimento de sentença coletivo em prol dos 600 sindicalizado que já nos contactaram para recebimento do abono salarial, de forma que estamos em fase de confecção dos cálculos e  minuta de acordo com os devidos ajustes já definidos com o PGE e SINDPOL-PA.

 

Queremos agradecer o apoio dos que acreditam na luta do SINDPOL-PA,  contar com um pouco mais de paciência e compreensão, pois o nosso objetivo é o mesmo de todos, ou seja, garantir nossos direitos.

 

 

A luta continua!

Please reload

Notícias em Destaque

Certidão da comissão eleitoral para diretoria executiva e conselho fiscal do Sindpol/PA para o pleito 2018 e triênio 2019/2021.

23.8.2018

1/10
Please reload

Notícias Recentes 

25/03/2020

Please reload