Nosso Endereço

Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará

Trav.: Pirajá, nº 2008 - CEP.: 66095-632-Bairro: Marco

Entre: Almirante Barroso e João Paulo II

 

Horário: 8h às 12h das 14h às 18h - Segunda a sexta


Contatos: (91) 2121-0597 2121-0604

E-mail: hti.sindpol.pa@gmail.com

© 2016 Sindpol - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará.

                           

NOTA DE PESAR DO SINDPOL-PA + FERNANDO HENRIQUE BARBOSA LEAL PIMENTEL +

06/12/2019


O investigador da polícia Civil Fernando Henrique Barbosa Leal Pimentel, de 38 anos, faleceu nesta quinta feira (5) de Dezembro de 2019, no Hospital Porto Dias na capital paraense, ele estava internado há alguns dias devido ter passado mal durante um teste físico para participar do Curso de preparação para fazer parte do CORE, promovido pela Academia de Polícia Civil (Acadepol e GPE).
Em nota, a polícia civil lamentou a morte do investigador Fernando Henrique Barbosa Leal Pimentel e disse que o investigador apresentou atestado médico e exames que o autorizava  ser submetido ao esforço físico proposto no teste e durante o curso. 
“A Chefia da Polícia Civil e todos os seus servidores estão extremamente consternados com essa fatalidade e aproveita a oportunidade para solidarizar-se com a família. A instituição perdeu um excelente profissional, mas seus servidores perderam não só um grande colega de trabalho, mas, também, um amigo”, diz o comunicado. 
Fernando, como era conhecido na PCPA trabalhava na Divisão de homicídios onde era muito querido por todos, pois além de excelente policial era um ser humano parceiro, amigo e excelente pai de família.
Fatalidade ou excesso de esforço físico?
A diretoria do sindicato dos servidores públicos da polícia civil do Pará- SINDPOL-PA, fez alguns levantamentos acerca do ocorrido,
Vamos acompanhar o desenrolar das apurações, esperar os laudos médicos. 
A saúde do trabalhador é uma das premissas que o sindicato defende.
O que já podemos afirmar é que existe uma sobrecarga de trabalho na PCPA por falta de efetivo. A profissão exige uma concentração permanente, em tempo integral, e o investigador Fernando Henrique Barbosa Leal Pimentel, trabalhava em uma das delegacias de ponta do Pará mas, infelizmente como a maioria das delegacias do estado com um efetivo muito aquém do ideal. Ou seja, policiais se desdobrando para garantir o mínimo de resposta aos anseios da sociedade paraense. Na divisão de homicídios são realizadas diversas operações, haja vista a quantidade de homicídios em todo o estado.
O sindicato dos servidores públicos da polícia civil do Pará, se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho nesse momento de muita dor e muito difícil para todos nós que convivíamos com esse ser humano incrível que aqui na terra se chamava Fernando Henrique Barbosa Leal Pimentel.
Que nosso senhor Jesus Cristo possa acalentar os nossos corações, dos seus familiares e amigos.
O velório vai acontecer na igreja dos capuchinhos, ainda não está confirmado o horário, assim que tivermos uma posição informaremos.
A diretoria

 

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

Certidão da comissão eleitoral para diretoria executiva e conselho fiscal do Sindpol/PA para o pleito 2018 e triênio 2019/2021.

23.8.2018

1/10
Please reload

Notícias Recentes 
Please reload