Nosso Endereço

Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará

Trav.: Pirajá, nº 2008 - CEP.: 66095-632-Bairro: Marco

Entre: Almirante Barroso e João Paulo II

 

Horário: 8h às 12h das 14h às 18h - Segunda a sexta


Contatos: (91) 2121-0597 2121-0604

E-mail: hti.sindpol.pa@gmail.com

© 2016 Sindpol - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará.

                           

REUNIÃO FIRMA ACORDO PARA PAGAMENTO DE 3% DE INCORPORAÇÃO DE ABONO AOS SALÁRIOS DE POLICIAIS CIVIS

21/10/2019

 

 

A Polícia Civil do Pará selou acordo, na sexta-feira (18/10), com os representantes sindicais dos policiais civis, para que o Estado proceda a complementação de 3% de incorporação de abono ao salário-base das categorias de agentes de autoridade. A formalização do acordo foi firmada em reunião realizada na sede da Delegacia-Geral, em Belém.

Presidida pelo delegado-geral Alberto Teixeira, a reunião contou com as presenças do presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Pará (Sindpol), José Pimentel; do vice-presidente, Pablo Farah, e do secretário-geral do Sindicato, Pedro Fernandes Souza Filho, além de diretores da Polícia Civil. Com o acordo, o Governo do Estado garante o cumprimento da Lei 095 de 2014 de determina a incrementação de 3% ao salário-base da classe profissional.

 Após tratar sobre a demanda da categoria ao governador do Estado, Helder Barbalho, e ao chefe da Casa Civil do Governo, Parsifal Pontes, o delegado-geral Alberto Teixeira ratificou a incorporação de abono da seguinte forma: 1,5% será complementado na folha de pagamento de outubro e a outra metade (1,5%) até o mês de abril de 2020, período da data-base dos servidores, e levando em consideração o cenário favorável da economia no Estado.

Após a reunião, o documento do acordo foi assinado pelas partes para ser encaminhado à secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hana Ghassan. O delegado-geral ressaltou os agradecimentos ao governo do Estado, Helder Barbalho; ao chefe da Casa Civil, Parsifal Pontes, e à secretária Hana Ghassan pela deferência para oportunizar o início do acordo de remuneração da classe dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, José Pimentel, agradeceu ao delegado-geral por todo empenho na busca do melhor para os policiais civis e por toda sua vontade em fazer diferente na Polícia Civil. "Vamos deixar as portas abertas para que o diálogo continue com o Governo para que possamos avançar nossas pautas na busca de melhorias”, ressalta.

Texto: Assessoria de Comunicação da DG

Fotos: Rodrigo Galende

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

Certidão da comissão eleitoral para diretoria executiva e conselho fiscal do Sindpol/PA para o pleito 2018 e triênio 2019/2021.

23.8.2018

1/10
Please reload

Notícias Recentes 
Please reload