Nosso Endereço

Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará

Trav.: Pirajá, nº 2008 - CEP.: 66095-632-Bairro: Marco

Entre: Almirante Barroso e João Paulo II

 

Horário: 8h às 12h das 14h às 18h - Segunda a sexta


Contatos: (91) 2121-0597 2121-0604

E-mail: hti.sindpol.pa@gmail.com

© 2016 Sindpol - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará.

                           

INFORME SINDPOL: Servidores civis e militares custodiados pelo Estado são transferidos para Icoarací

27/09/2019

Oliberal.com  ///  (Com informações da Agência Pará) - 25.09.19

 

 

O Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (CRCAN), que custodia os servidores civis e militares condenados pela Justiça, mudou de endereço. Do Complexo Penitenciário de Santa Izabel, o antigo CRCAN passou a funcionar, com o mesmo nome, no Centro de Detenção Provisória de Icoarací (CDPI), em Belém. Todos os 187 internos que estavam sob a tutela da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) foram transferidos na última teça-feira  (24/09), mas a informação só foi divulgada na tarde da quarta (25) pela Diretoria de Administração Penitenciária (DAP).

 

Segundo a Susipe, o CDPI foi completamente reformado para receber os detentos do CRCAN. De acordo com o secretário extraordinário para Assuntos Penitenciários, Jarbas Vasconcelos, a transferência dos presos do Centro de Recuperação Anastácio das Neves para Icoarací é um avanço para o sistema penitenciário paraense e atende uma antiga reivindicação das associações militares.

 

De acordo com Jarbas Vasconcelos, especialmente as mulheres de militares presos se ressentiam de ameaças feitas por companheiras de integrantes de facções criminosas custodiados na unidade anexa ao Complexo Penitenciário de Santa Izabel durante os dias de visita. Agora, esclarece, os servidores custodiados ocupam uma unidade exclusiva, sem proximidade com as unidades prisionais comuns, como prevê a Lei de Execução Penal (LEP).

 

Há 20 dias, os internos custodiados no CDPI foram distribuídos entre unidades as prisionais do Complexo Penitenciário de Santa Izabel, quando ocorreu a separação de presos provisórios dos sentenciados que, antes, ficavam juntos. Ao todo, 215 internos foram transferidos, sendo 60 condenados e 155 provisórios.

 

As duas operações de transferência foram feitas pela Diretoria de Administração Penitenciária (DAP), da Susipe, com o apoio da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP). O diretor da DAP, Ringo Alex Farias, acompanhou as duas operações.

 

O prédio antigo do CRCAN, segundo a Susipe, poderá custodiar outros internos, mas isso ainda está sob análise. Por meio de portarias, a Superintendência divulgou a mudança de endereço e orientou familiares de detentos do Centro de Recuperação Anastácio da Neves que as visitas feitas então na unidade de Santa Izabel agora serão transferidas para Icoarací e seguirão novas determinações.

Please reload

Notícias em Destaque

Certidão da comissão eleitoral para diretoria executiva e conselho fiscal do Sindpol/PA para o pleito 2018 e triênio 2019/2021.

23.8.2018

1/10
Please reload

Notícias Recentes 
Please reload