Nosso Endereço

Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará

Trav.: Pirajá, nº 2008 - CEP.: 66095-632-Bairro: Marco

Entre: Almirante Barroso e João Paulo II

 

Horário: 8h às 12h das 14h às 18h - Segunda a sexta


Contatos: (91) 2121-0597 2121-0604

E-mail: hti.sindpol.pa@gmail.com

© 2016 Sindpol - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará.

                           

SINDPOL é recebido por parlamentares na ALEPA

Uma comissão do SINDPOL, tendo a frente o Presidente José Pimentel e o vice-presidente, Pablo Farah, junto com outros sindicalizados, realizaram uma manifestação pacifica, hoje, dia 24/10/2017, em frente à ALEPA – Assembléia Legislativa do Estado do Pará. 

 

Na ocasião, foram recebidos pelos deputados estaduais Coronel Neil (PSD - PA) e soldado Tércio (PROS- PA) presidente e vice –presidente da Comissão De Segurança Pública (CSP ) da ALEPA, além  dos deputados  estaduais  Marcio Miranda ( DEM -PA )  e Miro Sanova (PDT - PA), respectivamente presidente e vice- presidente da ALEPA.

 

No encontro, foram expostas pelos representantes do SINDPOL, as reivindicações da categoria que se sente abandonada pelo poder público, em especial pelo Governo do Estado, uma vez que; a categoria ainda  não teve a incorporação do abono   relativo ao mês de novembro/2016,  referente  a lei complementar nº 095 de 04 de abril de 2014 que, dispõe sobre a incorporação do abono salarial ao vencimento- base dos Agentes da Autoridade Policial, dos Técnicos de Polícia e dos Auxiliares Técnicos de Polícia.

 Outras reivindicações da categoria dizem respeito à carga horária excessiva, salários defasados  pois não houve o repasse  inflacionário desde 2015, inexistência de política de moradia para  os  policiais civis, situação de abandono que se encontram as delegacias.

 

O presidente da ALEPA, deputado Marcio Miranda se comprometeu em buscar uma solução para as reivindicações da categoria, levando ao conhecimento do Governador do Estado a situação exposta pelos representantes do SINDPOL, com o objetivo de marca uma reunião entre o Governador e o Sindicato.

 

Os deputados estaduais presentes também se comprometeram em tratar junto ao Governo do Estado, uma solução para o pleito maior da categoria que é a incorporação do abono, uma vez que a lei nº 095/2014 diz em seu Parágrafo Único que: O Poder Executivo consignará nos orçamentos de 2014, 2015, 2016, 2017 dotações suficientes para atender as despesas decorrentes desta Lei Complementar.

 “O SINDPOL agradece a todos que estiveram presentes a ALEPA e, também aqueles que por algum motivo não puderam comparecer, mas que apoiam a   nossa luta para que saiamos vitoriosos em mais esta batalha” declarou José Pimentel, presidente do Sindicato.

 

Matéria: Leila Blanco
Foto: Williams Cordovil

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

Certidão da comissão eleitoral para diretoria executiva e conselho fiscal do Sindpol/PA para o pleito 2018 e triênio 2019/2021.

23.8.2018

1/10
Please reload

Notícias Recentes 
Please reload